Teresópolis (RJ): um passeio pela Serra dos Órgãos

Procurando dicas sobre Teresópolis? Que tal dar uma conferida nesse roteiro fresquinho que acabo de postar? É uma ótima opção para quem procura por uma viagem curta, de final de semana.

Teresópolis Serra dos Órgaos

                                         Trilha do Cartão Postal – Dedo de Deus
                                            Foto: Adri Muniz @trilheirasdobrasil

Como chegar:

Teresópolis é um município localizado no estado do Rio de Janeiro. Pertence à Região Serrana, localizando-se a norte da capital do estado, distando desta cerca de 90 km (aproximadamente 1 hora 30 min de carro). Para quem sai do Rio de Janeiro, e Minas Gerais , o acesso se dá pela BR-040 e pela BR-116. Para quem sai de São Paulo, via Dutra, BR-040 e BR-116

Teresópolis

Como Chegar em Teresópolis

Onde se hospedar:

Ficamos hospedado no hostel Recanto do Lord, que possui uma ótima localização e vista. Fica somente a 1 km de distância do centro e possui opções de quartos para casais e quartos compartilhados. A senhora, dona do hostel, foi super simpática e prestativa com a gente. Tem ótimo custo-benefício, com boas instalações e decoração peculiar. Pagamos R$ 45,00 por pessoa e o café da manhã estava incluso.

Hostel Teresópolis

Hostel Recanto do Lord

O que visitar:

Parque Nacional Serra dos Órgãos: Normalmente de maio a setembro é aberta a temporada de montanhismo, com aventureiros de toda parte buscando o contato direto com a natureza. O nome do parque deriva da semelhança dos picos da serra com os tubos de órgãos de igreja, derivando daí o nome Serra dos Órgãos. Um dos pontos turísticos mais famosos é o Dedo de Deus, um pico com 1 692 metros de altitude e cujo contorno se assemelha a uma mão apontando o dedo indicador para o céu.

Serra dos Órgãos - Teresópolis

Cartão Postal – Teresópolis
                                             Foto: Adri Muniz @trilheirasdobrasil

Teressópolis

Pedra do Sino – Teresópolis
                                          Foto: Thiago HD @trilhandomontanhas

Museu do Futuro: talvez um dos lugares mais exóticos que já tenha conhecido. Quem nos recebeu foi um senhor que se auto denomina Mukt. O local possui algumas construções futurísticas e, em uma delas, ele faz alguns experimentos com o som bastante interessantes. Trata-se de um local místico onde podemos pensar, pensar e pensar sobre tudo, principalmente sobre nós mesmos. Mukt argumenta sobre cosmobiologia, cromoterapia, ecologia aplicada, entre outros. Valor da entrada: R$ 20,00. Localização: próximo à cachoeira dos frades, na estrada Tere-Fri.

Museu do Futuro

Museu do Futuro

Museu do Futuro

Museu do Futuro

Cachoeira dos Frades: O acesso fica próximo ao quilômetro 20 da Rodovia Teresópolis-Friburgo (RJ130). Fica um pouco distante do centro de Teresópolis, cerca de 30 km, mas sem dúvidas uma das cachoeiras mais bonitas de Teresópolis. Se o dia estiver quente e ensolarado, não pense duas vezes, coloque-a na sua lista de lugares a serem visitados!

Cachoeira - Teresópolis

Cachoeira dos Frades

Cachoeira Teresópolis

Cachoeira dos Frades

Onde comer:

Para os admiradores de culinária alemã e para os apreciadores de cervejas especiais, a Vila St Gallen é destino obrigatório. É uma vila germânica com cervejaria original, fundada em 1912, além de capelinha, bistrô, café, lojinhas e jardins. Possui diversos rótulos da cervejaria Teresópolis. Lugar aconchegante para disfrutar com companhias agradáveis!

Villa St Gallen teresópolis

Vila St Gallen

Vila St Gallen Teresópolis

Capela Vila St Gallen

Gostou das dicas? Curta nossa fã page no facebook (www.facebook.com/tripaddicts) e siga nosso perfil no Instagram (www.instagram.com/tripaddicts) para acompanhar as dicas dos lugares mais incríveis do mundo! Deixe seu comentário e seu feedback, para que possa sempre melhorar os roteiros!

Um grande abraço e até a próxima !

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente dicas e roteiros de viagens
Quero receber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente dicas e roteiros de viagens
Quero receber