Roteiro Navagio Beach: uma das praias mais bonitas do mundo!

Olá amigos viajantes!

Roteiro Grecia

Navagio Beach

Nosso colunista Thiago Lopes (instagram:@thiago.lopez) teve a oportunidade de conhecer Zaquintos, considerada uma das ilhas mais bonitas do mundo! Quem nunca sonhou em conhecer as praias paradisíacas da Grécia? Vamos conferir o roteiro e as dicas a seguir?

Zakynthos, ou Zante, é a terceira maior ilha do mar jônico (um braço do mar Mediterrâneo), tanto em população quanto em área. A ilha está situada próxima à Itália e sua arquitetura tem forte influência italiana, muito parecida com Veneza. Existem duas formas de se chegar à ilha:

Como chegar em Zakynthos:

1) De avião, com vôos partindo de Atenas e duração de menos de 1 hora. Existem vôos de companhias low-cost saindo de outras capitais européias;

2. De ferry, com origem em ilhas próximas como Kefalônia (duração de 1 hora e 30 minutos o percurso).

O principal cartão postal da ilha é a Praia do Naufrágio, ou Navagio Beach; considerada uma das praias mais bonitas do mundo.

Navagio Beach

Navagio Beach, um dos principais cartões postais Gregos

Como chegar em Navagio Beach:

Existe apenas uma forma para se chegar à famosa praia: de barco. E esse barco pode partir de 3 portos principais. O mapa abaixo mostra os 3 principais portos. Atente para a localização da praia na região noroeste da Ilha:

Roteiro Zakyntos

Mapa com portos e Navagio Beach

1) Porto Vromi – é o porto mais próximo da praia. Suas águas são tão cristalinas, que algumas pessoas passam horas na faixa de areia curtindo a pequena enseada do Porto.

Roteiro Zakinthos

Porto Vromi

Roteiro Zakyntos

Porto Vromi

O trajeto do porto Vromi até a praia de Navagio dura aproximadamente 30 minutos e tem um custo médio de 15 euros. No trajeto é possível ver e até nadar nas famosas cavernas azuis, formações rochosas banhadas pelo mar, ótimas para mergulho.

Roteiro Zakyntos

Cavernas Azuis, Zakyntos

Roteiro Zakyntos

Cavernas Azuis, Zakyntos

2) Porto de Agios Nikolaos: Na verdade, nessa localidade, existem uns 3 pequenos portos que existem apenas para fazer esse trajeto turístico até a praia. O trajeto demora em torno de 40 minutos, e nessa opção pode-se escolher entre apenas realizar o passeio até a praia ou então um passeio combinado: cavernas azuis (diferentes daquelas visitadas pelo trajeto do Porto vromi) associado à ida à Navagio Beach. O custo do passeio combinado é em torno de 25 euros (depende da estação – baixa ou alta temporada).

3) Porto da cidade de Zakynthos: é o porto mais distante e pelo longo percurso, o mais desaconselhável.

O trajeto até a praia de Navagio, revela outras praias tão lindas quanto à própria Navagio.

Navagio Beach

Caminho até Navagio

Navagio Beach

Caminho até Navagio

Chegando à praia Navagio, o tempo de permanência é de apenas 1 hora! Mas a logística do tempo pode ser conversada com o piloto da embarcação e a volta ser combinada em outro barco, já que durante o dia existem idas e voltas constantes à praia.

roteiro Zakyntos

Navagio Beach

Para conseguir pegar a praia vazia é aconselhável chegar cedo nos portos e garantir vaga nas primeiras embarcações que chegam até à praia. Geralmente os portos abrem por volta das 8 horas e as embarcações precisam de um mínimo de pessoas para realizar o trajeto (4-6pessoas dependendo da embarcação).

Zakynthos

Navagio Beach

roteiro Zakyntos

Navagio Beach

A primeira orientação que recebi assim que cheguei na ilha de Zakynthos foi: assim que possível, faça o passeio de barco até a Navagio. Por que? Alguns dias não é possível ir até a praia por conta das condições do mar: é uma enseada que pode ter muitas ondas em determinadas épocas, dificultando o acesso de barco.

Aliás, o nome da praia vem desta característica: existem destroços de um barco que encalhou na praia. Essa embarcação foi perseguida pela marinha grega por contrabando de cigarros e bebidas. E durante a fuga, uma forte tempestade foi responsável pelo naufrágio da embarcação.

Zakyntos

Navio em Navagio Beach

A água em Navagio Beach tem temperatura agradável e as pedrinhas no chão não chegam a machucar tanto os pés. Falo isso porque meus pés sofreram visitando outras praias de Zakynthos e Kefalônia, ilhas onde são poucas as praias com faixas de areia.

Navagio Beach

Águas cristalinas

Durante minha estadia na ilha eu fiz o passeio até à praia em diferentes dias e em diferentes horários. A melhor hora para incidência de raios solares, sem sombras na praia, é por volta de 12h-14h. Mas diga-se de passagem, em qualquer horário, a praia continua linda!

Zakynthos

Navagio Beach

Outra forma de conhecer a praia Navagio, é através de mirantes e trilhas de observação que ficam localizadas no alto das formações rochosas que rodeiam a praia. Para chegar a esses mirantes, é necessário ir de carro ou quadriciclo, até a região de Volimes e a partir daí, seguir as placas que levam ao destino final.

Navagio Beach

Felicidade por estar no paraíso!

As trilhas são bem demarcadas, porém é necessária atenção e cautela porque qualquer descuido pode ser fatal. Existem relatos de pessoas que escorregaram e o desfecho não foi dos melhores. O melhor horário para observar a praia do mirante é por volta das 12h-14h também. Tenho fotos com diferentes colorações e tons de azul porque peguei dias nublados e ensolarados durante minha estadia na ilha.

Zakyntos

Navagio Beach

Zakyntos

Navagio Beach

Sem pressa, é possível fazer as trilhas e observar a praia de diferentes ângulos.

Roteiro Grecia

Navagio Beach

Roteiro Zakyntos

Navagio Beach

A Navagio Beach já foi eleita como a praia mais bonita do mundo e motivos para isso não faltam. Concordam? Estar nesse lugar é uma experiência inesquecível!

Espero que tenham gostado do roteiro. Aproveitem para conhecer o perfil do nosso colunista Thiago Lopes no instagram: @thiago.lopes. Cada foto mais incrível que a outra!

Até a próxima!

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente dicas e roteiros de viagens
Quero receber

2 comentários sobre “Roteiro Navagio Beach: uma das praias mais bonitas do mundo!

  1. Felipe

    Excelente post, parabéns!

    Na sua opinião, quantos dias são necessários para conhecer esta ilha? E quais os outros pontos de interesse além desta praia?

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente dicas e roteiros de viagens
Quero receber